segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sobre dançar no TCA

Eu ja tinha subido naquele palco outras vezes

Aqueles imponentes 1554 lugares vazios, a imponência do Teatro Castro Alves

Meu desafio foi lançado ano passado quando por medo, vergonha, insegurança, não aceitação de mim mesma eu declinei o convite de Rita para a mostra dos cursos livres 2014

Foi um ano internalizando a ideia. Nesse ano algumas coisas complicas aconteceram, me desestruturaram, mas, ao mesmo tempo, me fizeram repensar, rever, me reconstruir, crescer e mudar

Em julho voltei a dançar por mim, pela minha necessidade de estar em movimento e para cumprir a minha promessa, o desafio de dançar no palco com a turma na Mostra de Dança.

Foram quase 2 meses de ensaio,  focada na certeza de que ia enfrentar o desafio de frente, foi uma nova descoberta, foi uma Eu diferente, foi o frio na barriga do terceiro sinal estando da coxia, foi o medo de errar, mas foi olhar pra todas essas mulheres lindas que estavam enfrentando esse mesma desafio comigo e pensar que somos um grupo lindo, suave que se preparou para isso.

A verdade é que não dá pra ver ninguém da plateia e de fato isso me fez mais tranquila, quando realmente minha ficha caiu a apresentação já estava no final, e ao sair a sensação de passou, acabou, consegui, deu certo, venci uma barreira, a de me expor nos trajes do ventre, o medo de ser julgada, o medo da critica.

Estou muito feliz por tudo isso, feliz por ter dado certo, pelas meninas, por Rita, mas principalmente por mim, sem duvidas o segundo semestre de 2015 está sendo muito muito especial!


Preciso deixar registrado alguns agradecimentos importantes

Rita, minha querida professora, pela oportunidade, por não ter desistido de mim, pelo insentivo sempre

A todas as dançarinas do ventre com quem compartilhei e compartilho momentos maravilhosos como os de dividir o palco do TCA, com vocês sem dúvida é motivo de orgulho

A Nana que me emprestou sua roupa e me deu carta branca pra eu poder mexer e reformar para que ela service em mim

A Ramon por estar comigo e compartilhar as expectativas, por ter o abraço que me acolhe e me acalma, pela paciência nestes últimos dias em que eu estava realmente ansiosa com tudo isso

A D. Vera, muito feliz e muito orgulhosa em saber que foi sua primeira vez no TCA. Foi uma honra!

Nana, Clovis, Líu e Thiago que foram me assistir!! Muito amor dedicado a vocês!

A todo mundo que desejou merda e quebre a perna! A energia de vcs foi fundamental!!!



















Nenhum comentário: